sábado, 29 de agosto de 2009

Mário da Fachada


Ficou ainda muita coisa por contar do PAM mas já há tanta coisa nova no ar que acho que vou ter que deixar as prosas para a revista do mês que vem, quando espero ter um artigo sobre este maravilhoso passeio. Ficaram de fora algumas das estradas que fizemos, o espectacular espírito de passeios do António e da Beatriz, as mil e uma ajudas do Isaac para que o passeio corresse bem, a estamina do Jorge Roque, o side car do Victor e as suas duas simpáticas acompanhantes, as comidas, os nossos desencontros em Ponte da Barca, o espírito mecânico do José Costa e do António, as três trocas de moto do João Paulo Vilhena, e outras. Fica em stand by para a revista. A semana foi de fecho da Dmc 15 e como sempre acontece nestas ocasiões, as 24 horas do dia parece passarem ainda mais depressa que o costume. Parecia que estava quase tudo pronto mas há sempre 500 coisas ainda para se tratar. E contactos para se fazer. Ontem ao fim da tarde, no meio de mais um frio de Verão que não lembra ao diabo - devo ter apanahado uns 12 graus a descer a serra de Sintra - foram dois, um na Fachada, o Mário, e outro em Colares, o Vitor. O primeiro é um daqueles exemplos de mecânicos de motos que começaram nisto há 40 anos e que, por mais voltas que o mercado dê, não largam as duas rodas. BMs, Matchless, AJSs, uma Casal K188 - a primeira que me lembro de ver desde há 500 anos - Santas Marias (fiquei a saber que exisitiram três ou quatro modelos), e outras relíquias, e lá pelo meio uma moto4 e umas scooters chinocas. Mais uma grande aula de aprendizagem. Depois foi o Vitór, em Colares. Outro encontro maravilhoso, pelo qual fiquei a saber mais um pouco desse mistério que ainda é para mim a palavra Lambretta. E tanto ele como o irmão, parece saberem o abcdef do que foi a história da marca em Portugal. Excelente. Amanhã, Algarve, Paço Branco. Saída pelas seis da matina. Muitos contactos para fazer. Se conseguir fazer metade do planeado, já não é mau. Júlio disse que empresatava uma K181 para o passeio. A confirmar-se vai ser o primeiro que faço com uma motorizada. Mas falta-me o capacete a condizer. E agora?

Sem comentários:

Enviar um comentário